sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Sonho Ideal...

Eu tenho um sonho, eu acredito que um dia vou realizá-lo, eu gostaria de trabalhar num futuro próximo, numa comunidade rural, num lugar onde as crianças tenham um contato com a natureza local, um lugar especial onde outras abordagens pedagógicas possam ser estimuladas, por exemplo, dar aula de botânica de baixo de uma arvore, ir para uma cozinha aprender sobre peso e medidas, a matemática pura...no cotidiano! aprender sobre química, fazendo queijos, se conectar com a vida no dia-dia. Cada dia sinto mais forte um apelo dentro do meu ser me chamando para estar mais próxima da Natureza, e poder estar cercada de pessoas que tenha esse ideal de vida, e que acredita que a educação começa quando nos ligamos a um fazer com intenção e com respeito a todas formas de existência, interagindo com o tempo, e com os ciclos da vida.
Eu acredito que vou encontrar esse lugar, onde poderei plantar idéias...
Espero encontrar pessoas que tenham interesse, em colocar intensidade e presença em suas ações, que possam realmente agir, fazer e realizar com responsabilidade e consciência, Na busca de alternativas criativas...
Criar um coletivo com pessoas a fins! Uma Ong!
em algum lugar desse Planeta!
Uma Ecovilla!
Uma Escola!
Um Espaço onde Ciência e Arte favoreça a vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário