terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Second Task

I have been thinking about the second task since it was posted. The first thought that came to my mind, being an educator, was that the best tool we have is children. By teaching the children to love the world and others in it, the world will become a better place. But then again, a bit of utopia. Then, today I received this video and thought look how many tools this man has discovered. I wanted to share this with all of you. It really is something to think about.
http://vimeo.com/34484169

2 comentários:

  1. Meire,
    Sao nessas coisas que precisamos comecar a acreditar! Precisamos comecar a acreditar, que fazer da educacao, do mundo, algo significativo e nao superficial e possivel!
    Em fevereiro eu estou indo para a India fazer um Internship. Vou para um lugar chamado Swaraj University. Eu e minha colega estamos pensando em ir para o Barefoot College, a universidade do video. Visita-los duante um fim de semana.
    Eu acho que o grande problema e que nos nao acreditamos que essas mudancas sao possiveis, e temos medo dos grandes obstaculos que bloqueiam o caminho. Nao digo que estes obstaculos nao existem, e que nao seja dificil fazer uma mudanca. Mas acho que podemos nos inspirar e apoiar e mudar pouco a pouco.
    O mundo ja esta mundando. So precisamos entrar na roda e dancar com essa mudanca!
    Ai, eu fico as vezes tao ansiosa de voltar para o Brasil,conversar com voces todos, e comartilhar o que eu aprendi nesse ano... Mais ainda nao e a hora...
    Espero poder sentar com voce, e com muitos outros quando voltar para o Brasil e compartilhar esses sonhos e ideias...
    Sem medo de sonhar... e de brincar!
    Um grande abraco!
    Chica

    ResponderExcluir
  2. Amei Chica!!! Que delícia!!! Espero que sua a India seja grandiosa em aprendizagem. Quando vier para o Brasil, vamos sentar sim. Seria bom você começar a fazer palaestras nas escolas,assim muitos poderão ter conhecimento das possibilidades no mundo de tornar o mundo um lugar melhor. Temos que acreditar sim. Nem sempre dinheiro resolve os problemas ou melhora as coisas. Don't stop believing!!!!
    beijos

    ResponderExcluir