quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

A liberdade de sonhar

Queridos,
uma das coisas que vejo no mundo é a falta de liberdade ao sonhar. Muitas vezes nossos sonhos sao cortados, quando ainda pequenas arvores ou até mesmo brotos... Cortas pelo pensamento: Nao, isso nao é possivel... Nem adianta sonhar, por que isso nao vai acontecer...
Acho que o mundo precisa de uma nova crenca. O mundo e nós mesmos precisamos de pessoas que acreditam em seus sonhos. Acreditam neles como metas, como uma grande estrada a ser tomada. Um sonho nao se realiza de uma hora para a outra. É preciso muitos passos para chegar a completa realizacao dele. Mas a estreada em si, ja e a realizacao do sonho. Por que cortamos nossas arvores de sonhos tao novas, sem ao mesmo dar a oportunidade a elas?
Acho que uma das ferramentas que ganhei com o curso que estou fazedo é acreditar em sonhos, e saber sonhar... Acreditar, que colocando o sonho no mundo, compartilhando-o, ja é uma realizacao do sonho.
Bom, em questao do Masterpeace. Masterpeace é um projeto que visa a paz. A idéia é de um concerto dedicado a paz, aos pés das piramides do Egito, no dia internacional da paz: 21 de setembro de 2014. Nessa data, ou perto dela, em Cairo, todos os lideres do mundo vao se encontrar par discutir os topicos de mais importacia para o mundo, como aquecimento global, energias alternativas entre outros. Na ultima reuniao dessa, o tema paz nao foi descutido. Esse projeto visa entao fazer uma grande manifestacao em forma de um concerto, que inveolveria trabalhos artisticos do mundo inteiro em volta do tema paz. Alem disso o projeto visa a colaboracao de regioes conflitantes, onde artistas dos dois lados trabalhariam juntos em um so projeto.
É possivel se envolver de várias maneiras nesse projeto. Acho que isso é uma grande ferramenta para nós. Ter um envolvimento em um projeto desse tamanho e que visa um movimento munidal em uma mesma direcao. Podemos usar-lo ou nao, isso é uma escolha desse grupo que está formando um sonho juntos.
Existe tambem a possibilidade de juntar esse grande evento, Masterpeace com a copa, e tranalhar nessa direcao. Ou entao organizar um modo de transporte mais alternativo o possivel, para pessoas irem para o egito de barco... Aqui comeco quase a sonhar... Mas é um sonho muito grande para uma pessoa só. Para mim essas coisas sao mais visoes gerais do que estara acontecendo no mundo nessa data 2014. Nao sinto ainda que seja um sonho, mas sim uma possibilidade. Sei que tudo isso é possivel, só é preciso pessoas que se sintam chamadas para oragnizar tal possibilidade.  Acho importante que cada um de nos realmente ouca a si mesmo e veja quais sao seus limites e quais sao seus chamados.
Uma coisa que observe no mundo é esse desespero de fazer algo. E desse desespero fazemos qualquer coisa. Nao escolhemos o que realmente nos chama e o que realmente nos inspira e a energia acaba, pois se aquilo que faco nao me da energia e so pede mais de mim, nao vou conseguir continuar. Esse conhecimento tambem é uma ferramenta. A ferramenta de saber qual é seu limite, nem mais nem menos, mas o que voce pode realmente fazer, e isso quem sabe é somente voce! Acho que essa é a ferramenta que mais precisamos usar, sonhadores. Pois é somente voce que sabe até aonde voce pode sonhar... e até a onde voce pode sonha sozinho. Se queremos sonhar grande precisamos sonhar juntos e apoiar um ao outro.

O que estamos fazendo aqui é compartilhar as nossas visoes do mundo em varios sentidos. Comecamos com o que é belo, em seguida o que é dado, o que possuimos... E vamos seguindo viajem. Daqui nascera uma ideia... Uma ideia talvez para 2014, ou entao uma para a vida. E essa grande ideia  vai precisar de muito cuidado. O que estamos fazendo aqui é criar um pequeno ser, e como qualquer crianca, a ideia vai precisar de cuidado e atencao. Eu confio que as pessoas que vao tomar conta dessa ideia vao aparecer ao longo do caminho. Elas podem ser as mesmas que criaram a ideia ou nao...
Um grande abraco! E seguimos em frente! De maos dadas nesse grande caminho dos sonhos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário