sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Quem sou Eu

É dificil descrever anos de uma vida: sonhos, vivências, convivências, personalidade  e as devidas ocupações, em tão pouco espaço de tempo e lugar.
Eu sou o tipo de pessoa que não consegui simplesmente escrever o que quero sou, desejo, para onde vou, prefiro que me conheça e daí descobrirá, mas esse não é o caso. E como já estou em um grupo que só pelas simples formação, motivaos e motivações já me representa, precisei arrumar coisas que acreditam sser de minha personalidade para aqui tentardizer quem sou eu. Então começarei por....
Meu carisma, a força e medo que tenho do mundo me tornaram amável, carinho e o mais importante, feliz. Ou ao menos sorridente, acimade tudo (feliz talvez seja uma palavra meiuo forte) bom ou não faz parte de mim.
Minha coragem, durante a minha vida interia enfrentei, busquei e superei muitas barreias , as quais não acredito terem terminado , pelo menos por enquanto. Elas fizeram de mim um ser dificil de perecer, cair, desistir...
Minha luz, acredito que todas  as pessoas, nascem com peuqenas estrelas, si como luzes nos olhos, luzes que guiam nossos caminhos, luzes que não se apagam jamais. Minha estrela brilha todos os dias e com ela não busco iluminar somente meu caminho, modestia parte, busco também levar um pouco de luz para o caminho do outro e foi a partir de ssa luz, que descidi presentear o mundo.
Presentear com meu jeito de olhar, com minhas experiências, ou o que pouco mais de vinte anos puderma me oferecer. Experiências que venho  adiquirindo nos caminhos caminhos que passei até aqui. Presentear  com uma mente que acredita na bondade humana, na magia das coisas , nos milagres da vida e acima de tudo nos sonhos. Pois os sonhos são os alicerces da vida humana, é a coluna vertebral e o sangue fresco que corre pelas células e da vida ao homem todos os dias.
Daqui para frente não espero nada do mundo, mas sim esspero coisas para o mundo. Após conseguir ingressar na universidade, eu realizei o primeiro passo de um bgrande sonho que não tem fim. Eu faço engenharia elétrica na universidade mackenzie em são paulo, não sou paulista , mas sim bahiana, nao sou brasileira e sim descendente da construção de um povo, uma miscigenação linda e rica da qual o significado não pode ser fechado a uma palavra dita brasil. Hoje, depois de algumas metas ou  “semi-sonhos “ alcançados , luto todos os dias para enfrentar o leão que me cabe encontrar todos os dias, sigo refém da vida que o mundo de hoje me deus espaço para viver, a vida que enfrenta todos os dias, as grandes distâncias da cidade e desigualdade social e a dificuldade no ingresso ao ensino superir. Hoje luto por conseguir dar conta dos meus dois empregos e manter minha bolsa da faculdade que me rendeu anos de dedicação, paciência e acima de tudo esperança.
Nos meus brilhantes vinte anos, dedico-me a algumas razões sociais nas quais acredito e são muito importantes para qu em mim continue existindo a esperança. E luto com as dificuldades do dia-a-dia, para que no processo de chegar a vida adulta, eu não me torne mais um ser humano, perdida em sua própria vida, perdida na sua criação de imcapacidade de agir, perdida no medo de não me sentir segura no novo, perdida em uma realidade, na qual se desconhece o verdadeiro sentido da palavra sonhar.

Meu nome é Ebiliane Lima e diferente daqueles que apenas dizem, eu faço todo os dias uma pequena ação para que um dia seja a mudança que quero para este mundo.

*näao consegui traduyir, se alguem puder faze-lo fico agradecida.

Um comentário: